Sobre

JOANA BORGES ARCHONTAKIS
CRP 06/146586
FORMAÇÃO
  • Psicóloga;
  • Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase na Terapia Racional Emotiva Comportamental (TREC) de Albert Ellis, promovido por Instituto de Psicologia e Controle do Stress Marilda Lipp (IPCS/Campinas);
  • Pedagogia-licenciatura;
  • Neuropsicóloga pela (UNIFESP/SP);
  • Curso de Formação em Reabilitação Neuropsicológica Cognitiva no Centro de Estudos de Neurologia Profº. Dr. Antônio Branco Lefevre do HC (FMUSP).
  • Gerontóloga pelo Albert Einstein Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa/SP, Graduando Especialização em Habilidades Sociais no Instituto Del-Prette.
CURSOS ESPECÍFICOS
  • Certificada em Avaliação de Stress nas Empresas por (IPCS/Campinas);
  • Cognição e Aprendizagem no Autismo – (INDH);
  • Avaliação e Diagnóstico de TEA em Mulheres na Vida Adulta – (INDH);
  • Recursos e materiais para a promoção de habilidades sociais em crianças – (USP/Ribeirão Preto);
  • Inventário de Habilidades Sociais para Adolescentes (IHSA-Del-Prette): Questões psicométricas e recomendações para a prática – (USP/Ribeirão Preto);
  • Atendimento online para crianças e adolescentes para terapeutas cognitivos comportamentais – (Fabiana Gauy);
  • Preparando Líderes para Cuidar de Pessoas e Transformar Organizações;
  • Produtividade e Gestão do Tempo;
  • Habilidades Sociais (Seus clientes têm problemas interpessoais? Ensine Habilidades Sociais – (IPCS/Campinas).
  • Palestra Internacional Professor Dr. Yaakov Stern. Cognitive Reserve – Concepts and its neural implementation (IPqHCFMUSP).
  • Esquizofrenia do Diagnóstico ao Tratamento (PROJESQ Programa de Esquizofrenia IPq HCFMUSP).
Autora de um dos capítulos do livro
  • Psicologia Clínica: Estudos de Casos sob a Perspectiva Analítico-Comportamental. Organizadores E.I. Hamasaki e A. Valério.
    In: Intervenção Clínica Analítico-Comportamental: Avaliação e Treinamento de Habilidades Sociais – Coautora M. A. Sadir.
Artigos
  • A Influência da Internet no Desenvolvimento das Habilidades Sociais em Adolescentes: Uma Análise da Terapia Cognitivo Comportamental e Interação Social – Coautoras T. M. Lopes, M. E. S. Martins – (IPCS/Campinas);
  • Avaliação Neuropsicológica No TEPT: Estudo de Caso de Perda de Memória como Indicador de Alterações Mnemônicas – Coautor A. de A. Berberian – (UNIFESP/SP).